Jeremias


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Promoção Pegue Pague e Esqueça



Outro dia eu tava com muita vontade de chupar melancia, uma fruta que gosto demais, então , fui comprar.Só que aproveitei pra comprar outras coisas e levei a tradicional listinha feita pela patroa (odeio essa listinha diga se de passagem) , peguei tudo o que precisava inclusive a melancia coloquei na cestinha e me encaminhei ao caixa , óbvio , aí que veio problema! Não! O problema não era pagar, o que ocorre é que na grande maioria dos supermercados da cidade de João Monlevade isso acontece, talvez eu seja lento demais ou os funcionários não estão devidamente preparados para atender , não estou dizendo que a operadora de caixa foi mal educada comigo, foi até simpática , mas não só ela ,como os outros companheiros de profissão também cometem o mesmo erro , qual? A pressa! O que acaba fazendo uma confusão na hora de você pegar suas mercadorias, porque é o seguinte, você coloca seus produtos, ela passa pelo leitor e te fala o preço, antes mesmo de pagar o embalador já colou tudo nas sacolas até ai tudo bem,mas quando você paga , pega as notas o recibo e na maioria das vezes um monte de moedas ,não dá nem tempo de conferir o troco e  já tem um monte de outras mercadorias sendo embaladas , detalhe, estas já são do outro cliente, por mais que separem as sacolas, a sensação que você tem é que esta atrasando tudo! Pra não atrapalhar, você sai com o troco na mão pega as sacolas e as vezes deixa alguma pra trás ou acaba pegando as sacolas do outro cliente. Comigo aconteceu o seguinte, cheguei em casa tirei as mercadorias do carro, mais tarde fui procurar a tão desejada melancia , olhei na casa toda , procurei no carro e nada, advinha onde estava!? Deixei no supermercado, conferi o recibo e nele constava que eu tinha pago o produto só que não o trouxe, também no meio de um monte de sacolas, eu que não gosto de atrapalhar os outros apavorei e acabei esquecendo.Gente se a pessoa está na fila ela sabe que precisa esperar, não custa nada o operador de caixa esperar gentilmente que o cliente confira o troco, coloque de volta na carteira as moedas no lugar das moedas e as notas no lugar das notas pra depois pegar as mercadorias, isso não vai tomar tanto tempo assim,até porque todo mundo tem o direito e é até recomendado que se confira o recibo na hora.Essa é uma grande falha no atendimento,mas tem passado despercebida.Uma vez um amigo meu, disse que tava com a idéia de criar o selo de inqualidade você acha que ele é cri cri?Não, vivem dando motivos. Meu caro amigo empreendedor, o cliente precisa se sentir bem , claro você quer faturar e acha que o tempo voa ,de repente até apóie essa correria, que ,acredito ser uma falha. Não identificar as falhas do seu estabelecimento acaba gerando prejuízos também, ou seja, não veja o cliente como apenas mais um, vou usar aqui uma frase da Madre Teresa de Calcutá , com pequena modificação “um cliente,para uma grande empresa ,é como uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”. Pense nisso, a concorrência está aí , quem está  atento com a manutenção dos clientes, investe em treinamentos para os colaboradores, e consegue na maioria dos casos ter a fidelidade dos mesmos.Abram os olhos!
Os Clientes agradecem!