Jeremias


segunda-feira, 21 de março de 2011

Faltou Respeito e Sobrou Má Vontade em Atendimento no P.A

Desrespeito e Má Vontade de Sobra


Hoje quero falar sobre uma coisa muito chata que aconteceu com uma pessoa que conheço, quando foi procurar ajuda no P.A de João Monlevade, ah! as novas instalações ficaram ótimas diga se de passagem, na verdade quero falar do atendimento, alguns funcionários atendem bem , mas as vezes é preciso ter sorte, por quê eu to dizendo isso?
Bom, eu já precisei ir ao P.A e quando fui me atenderam bem, porém várias pessoas reclamam do atendimento, teve caso em que até a polícia foi chamada , minha amiga me contou que foi 3 vezes ao P.A entre ontem e hoje , no final não conseguiu fazer a consulta e agora vai ter que marcar um médico particular. O que aconteceu foi o seguinte, essa pessoa foi ao P.A no domingo porque estava sentindo fortes dores nos olhos, o medico de plantão disse que ela precisava ser avaliada por um especialista, então precisava marcar horário para ser atendida, como era domingo não tinha jeito , de volta ao P.A na segunda por volta das 11 da manhã foi informada por outras pessoas que aguardavam atendimento, que a recepcionista só estaria de volta as 13:00 pois estava em horário de almoço, até ai tudo bem. Voltou pra casa que não é perto do P.A, esperou dar o horário.
Retornou as 13 horas esperou mais um bom tempo na portaria do P.A para recepcionista virar e dizer que o médico está de férias. Por quê não disse antes?Falta de respeito! O cidadão ao se deslocar até lá gasta passagem,se for de carro gasta combustível, deixa de fazer obrigações sem contar que está sofrendo com o problema de saúde e quer ser atendido para solucionar.
E o PIOR essa minha amiga me disse que ao perguntar a recepcionista se ela sabia o número do telefone de algum médico para que pudesse fazer a consulta particular , a mesma respondeu:
_ Pegue a lista telefônica (tipo,se vira!) e chamou o próximo.
Falta de consideração, o que faltou de respeito sobrou em má vontade, tudo bem que a recepcionista não é obrigada a saber os números de telefone dos especialistas , mas ela vive entre os médicos trabalha com eles,podia ter mostrado um pouco mais de solidariedade ainda mais depois de ter visto que a pessoa foi várias vezes a procura de ajuda.
Se não gosta de gente, procure outro emprego .Uma pessoa que se candidata a vaga de recepcionista que quer dizer “Pessoa que tem como função receber pessoas”tem que ter conhecimento do significado.
Vamos aprender a trabalhar!Se desempenhar a função tá difícil, tenha pelo menos um pouco de respeito ao próximo.
Como diz o meu amigo Marcos Martino, dessa forma vamos ter que criar o selo de “Inqualidade” esse vai precisar de uma boa tiragem . Por falar em amigo um grande abraço ao Hernan do P.A esse trabalha bem...
Meu caro!Dá umas dicas pra sua amiga do segundo andar , ela é nova ,quem sabe aprende?