Jeremias


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mensagem Alvorada Alternativa - 25.02.11 - 06:00

UMA QUESTÃO DE ATENÇÃO



A professora está tendo dificuldades com um dos alunos.

- Pedro, qual é o problema?

- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano. Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e o manda para a diretoria. Enquanto o Pedro espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor.

O diretor diz para a professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e que se ele não conseguir responder a todas as perguntas ele vai mesmo ficar no primeiro ano.

A professora concorda.

Chama o Pedro e explicam-lhe que ele vai ter que passar por um teste e ele aceita.

Diretor: - Pedro, quanto é 3 vezes 3?

Pedro: - 9.

Diretor: - E quanto é 6 vezes 6?

Pedro: - 36.

E o diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e o Pedro não faz erro nenhum. Ele diz para a professora:

- Acho que temos mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano.

A professora pergunta:

- Posso fazer algumas perguntas também?

O diretor e o Pedro concordam. A professora pergunta:

- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho dois?

Pedro pensa um instante e responde:

- Pernas.

Ela faz outra pergunta:

- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?

O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...

- Bolsos - responde o Pedro.

- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?

Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...

- A letra "M". - responde o garoto.

O diretor respira aliviado e diz para a professora:

- Ponha o Pedro no quarto ano. Eu mesmo teria errado as três últimas perguntas.


Por isso é sempre bom antes de tirar conclusões, refletir com muita atenção.